Hábitos
Estudos recentes indicam que a mulher inicia a depilação em tenra idade, compreendida entre os 14 e 16 anos, e esta prática mantém-se até aos 55 anos aproximadamente.
O período de tempo que decorre entre uma depilação e outra, depende da idade da mulher, de factores hormonais e genéticos, que regulam o crescimento do pêlo.
Outro factor que influência são as estações do ano. Por este motivo, nas épocas com mais sol, e por consequência mais calor, a depilação pratica-se muito mais do que no resto do ano.
A cultura é outro dos aspectos com grande influência nos hábitos da depilação. Pode-se falar de países onde as mulheres se educam com a tradição de depilar-se e de países em que esta tradição é praticamente nula.
Na actualidade, a mulher não só quer ter umas pernas bonitas, e bem depiladas mas, também outras zonas delicadas como as axilas, as virilhas, etc, o que supõe toda uma preocupação para a profissional acerca do tipo de cera a utilizar.
Em definitivo, a consumidora o que tem em conta ao pedir um método de depilação, é principalmente a sua eficácia e duração, e neste aspecto a cera é número um.
Ainda que, na actualidade temos de considerar a depilação masculina, que está em grande crescimento e, por conseguinte não nos podemos esquecer dos homens.